Estação Suzano tem ação de conscientização sobre violência sexual

Evento que tem objetivo de combater prática no transporte público ocorrerá na próxima quinta-feira (29), entre 14h e 16h

Foto: Felipe Claro

Nesta quinta-feira (29), entre 14h e 16h, será realizado um ato de conscientização e combate à violência sexual no transporte público, em celebração aos 13 anos da Lei Maria da Penha. O evento ocorrerá na praça do bicicletário da Estação Suzano, na Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Na ocasião, voluntários distribuirão folders informativos e conversarão sobre o tema com os passageiros. A legislação foi sancionada em agosto de 2006, caracterizando a violência contra a mulher como crime.


O decreto tem o objetivo de apontar maneiras de evitar, enfrentar e punir agressões domésticas. O nome dado à Lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após sofrer duas tentativas de homicídio por parte do marido.

Iniciativas de saúde

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano e tem apoio da CPTM, que abre espaços nas estações para atividades ligadas à promoção da saúde e ao bem-estar dos usuários, e também projetos culturais de artistas e instituições parceiras.


Serviço
Ato em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha
Local: Praça do Bicicletário da Estação Suzano – Área Externa
Data: 29 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 16h
Grátis


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.