Exposição Mudando as Lentes desembarca na Estação Autódromo

Mostra reúne pinturas de jovens em situação de ressocialização


Quem passar pela Estação Autódromo, que atende a Linha 9-Esmeralda, poderá conferir a mostra Mudando as Lentes, que ficará em cartaz apenas nesta quarta-feira (28), das 9h às 16h.  Integram a exposição telas pintadas por jovens com idade entre 12 e 21 anos, que se encontram em processo de ressocialização.

As pinturas retratam os sentimentos expressados por estes jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é levar ao público as imagens, para que possam ser vistas através de diferentes lentes e interpretadas de várias formas.


As imagens revelam o sentimento de empoderamento e a sensação de pertencimento e aproximação dos jovens com suas comunidades de origem. As obras foram feitas em telas simples e produzidas na Oficina de Pintura, promovida pelo Inforedes (Instituto Fomentando Redes e Empreendedorismo Social).

A exposição tem apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para difundir a arte popular, além de mostras, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Exposição Mudando as Lentes
Local: Estação Autódromo (Linha 9-Esmeralda)
Data: 28/8, quarta-feira
Horário: das 9h às 16h
Grátis para passageiros


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.