João Doria diz que já tem interessados em retomar obras da futura Linha 6-Laranja do Metrô de SP


Foto: Divulgação

O governador João Doria (PSDB) afirmou que há interessados na aquisição da Parceria Público-Privada da Linha 6-Laranja, do Metrô, junto ao Consórcio Move SP, formado pela Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC e o fundo Eco Realty. A construção está parada desde setembro de 2016.

“Não haverá vazio. Nós já fomos procurados por empresas internacionais com interesse nessa Linha, ou seja, mais de uma. Portanto haverá disputa do privado com privado, mas certamente haverá um vencedor. Isso vai determinar a retomada da obra imediatamente.”


As empreiteiras responsáveis pela Linha 6 foram atingidas fortemente pela Lava Jato. O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explica a operação para retomada das obras.

“Até o dia 11 de setembro esse consórcio precisa apresentar ao Governo do Estado o interessado privado para que possamos reconhecer e adotar todas as práticas para que haja a compra do Consórcio Move SP. Aí sim, serão 60 dias para a concretização entre privados.”

A Linha 6-Laranja do Metrô ligará a Vila Brasilândia, na Zona Norte da capital até a Estação São Joaquim, na região central.

(*) Com informações da Jovem Pan


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.