Metrô de SP realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo (18)


Foto: Divulgação

Os animais de estimação fazem parte das famílias brasileiras e a sua inclusão em atividades de lazer é uma realidade cada vez mais presente. Por esse motivo, diversos estabelecimentos comerciais aceitam a entrada desses bichinhos.

E o Metrô de São Paulo, sempre atento as novas tendências e disposto a aperfeiçoar os seus serviços, desde de janeiro deste ano, permite o transporte de pequenos animais de estimação.


E com o objetivo de estimular as pessoas a utilizarem mais o transporte público com os seus pets, o Metrô promove neste domingo (18), das 11h às 16h, na estação Consolação, da linha 2-Verde, o evento “#melhorjuntos, #petnovagão, em parceria com empresas do ramo.

Durante a ocasião haverá feira de adoção de cães e gatos, onde quem adota ganhará uma caixa de transporte adequada para levar seu bichinho para casa de Metrô. Os participantes também poderão tirar fotos com seus pets em um cenário que retrata a parte interna de um vagão. Quem passar pela estação, receberá cartilhas com as regras do transporte.


Pelas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em caixa de transporte de material impermeável próprio para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico, ou seja: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

O animal só poderá ser transportado em horários de pico, excepcionalmente, em caso de agendamento de ato cirúrgico, mediante apresentação de solicitação formal assinada pelo médico veterinário. 

Esse traslado deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade dos passageiros e terceiros, sempre observada a proibição do transporte do animal que, por sua ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança do veículo e das pessoas presentes.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.