Passageiros da Linha 11-Coral da CPTM sofrem com escada rolante quebrada na estação Brás


Foto: Reprodução

Os passageiros da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que desembarcam na estação Brás estão sofrendo com uma escada rolante quebrada a pelo menos duas semanas, de acordo com passageiros do sistema.

Uma reportagem do jornal Bom Dia SP, da Tv Globo, mostrou de perto o sofrimento dos passageiros que desembarcavam na estação, os usuários ao desembarcar tinham que se espremer para conseguir subir pela única escada rolante funcionando na plataforma 2, logo ao lado da escada que estava quebrada.


Alguns passageiros que foram entrevistados pela reportagem do jornal reclamaram do descaso que tem sofrido por parte da CPTM.

“Olha isso é um tumultuo, você chega atrasada no serviço, é uma bagunça, bagunça, eles sempre estão arrumando uma bagunça para sacrificar a vida do povo”, disse Marieme, passageira que estava no local.

Uma placa que estava em frente a escada rolante parada informava que o equipamento está em manutenção preventiva obrigatória, com previsão de liberação somente para o dia 17 de setembro de 2019.


Em nota, a CPTM informou que os motores da escada estão em manutenção, e que eles foram tirados por uma empresa especializada em manutenção de escadas rolantes e ressaltou que a medida é importante para a segurança dos passageiros.

A Companhia ainda alegou que a escada está parada desde a quinta-feira passada, dia 21 de agosto, e que entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção cobrando um prazo menor para a solução do problema. A empresa ainda ressaltou que o índice de funcionamento das escadas rolantes do sistema é 99%.

Questionada pela reportagem se daria para colocar uma peça reserva para a escada não parar, a companhia disse que não, porque a manutenção é muito complexa.

(*) Reportagem reproduzida do site Via Coletivo


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.