São Paulo recebe mais de 4.000 ônibus novos em 32 meses

Foto: Heloísa Ballarini – Secom
O prefeito de São Paulo, o secretário de Mobilidade e Transportes e o presidente da SPTrans vistoriaram na manhã deste sábado (17) 10 ônibus novos, sendo oito do modelo Padron e dois superarticulados, dos mais de quatro mil que a cidade já recebeu desde janeiro de 2017, na garagem da Viação Santa Brígida, na Zona Oeste.

A empresa é responsável pelo serviço prestado em 82 linhas de ônibus, as quais transportam, em média, 491 mil passageiros em dias úteis e atendem bairros como Pirituba, Lapa e Casa Verde. A frota da Santa Brígida é de 770 veículos com idade média de três anos, dos quais 354 foram entregues nesta gestão.


Até o momento, o sistema já conta com mais de quatro mil ônibus novos, todos com ar-condicionado, acessibilidade, suporte para Wi-Fi, entradas USB e motores Euro V, menos poluentes.

A frota municipal de 14.079 ônibus tem sido renovada gradativamente e com isso o sistema chega a 13.865 veículos acessíveis, o que representa um percentual de 98,48% de acessibilidade no sistema.

A renovação da frota dos ônibus que circulam na cidade é indispensável para garantir a qualidade na prestação do serviço à população, sempre com foco na redução de emissão de poluentes, conforto e acessibilidade.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.