GREVE: Terminais de ônibus são fechados devido a protesto dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da Capital; confira


Foto: Reprodução Redes Sociais/ SidMotoristas

Motoristas e cobradores de ônibus protestam nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

O Sindicato, juntamente com os condutores fizeram um protesto em frente à sede da Prefeitura de São Paulo na manhã desta quinta-feira, dia 5 de setembro, e exigiram ter uma conversa com o Prefeito para expor suas reivindicações e cobrar soluções, o ato começou as 10h00 e terminou por volta das 12h15.


Sem sucesso em obter pelo menos uma conversa com o prefeito, o sindicato anunciou em sua página oficial no facebook que ainda hoje uma assembleia para deliberação da greve será realizada, caso o prefeito continue intransigente, o sindicato promete que nenhum ônibus sairá da garagem nesta sexta-feira.

Alguns coletivos bloqueiam parcialmente o Corredor Norte-Sul, nos dois sentidos, na altura do túnel Anhangabaú. Apenas a faixa da esquerda está liberada ao tráfego para cada lado da via.

De acordo com informações do site Via Trolebus confirmadas pela SPTrans, os seguintes terminais de ônibus estão fechados:


– Parque Dom Pedro II
– Bandeira
– Princesa Isabel
– Campo Limpo
– Pinheiros
– Santo Amaro
– Santana
– Capelinha
– Sacomã
– Varginha
– Ae Carvalho
– São Miguel
– Mercado
– Lapa
– Grajaú
– Correio
– Água Espraiada
– Barra Funda

Entre as reivindicações está o pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), que tinha como prazo nesta quinta. Eles também cobram posicionamento sobre cortes nas frotas de ônibus, que podem causar demissões.

Uma assembleia irá discutir uma paralisação para sexta-feira.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.