Linhas do Metrô de São Paulo registram 300 falhas em 2019

A Linha 1-Azul, que faz o trajeto entre Tucuruvi e Jabaquara, é a que mais apresentou falhas neste ano, segundo levantamento da TV Globo.


Segundo levantamento feito pela equipe da TV Globo, as seis linhas do Metrô de São Paulo registraram 300 falhas neste ano. Em 2018, esse número de falhas foi alcançado no dia 10 de outubro.

A Linha Azul, a mais antiga do sistema, é a que apresenta o maior número, com 107 problemas registrados. A Linha 3-Vermelha aparece na 2º posição com 56 ocorrências seguida pela Linha 5-Lilás, com 50 falhas.


A linha com menos problemas é a Amarela, que teve 15 falhas em 2019.

Em nota, a assessoria do Metrô afirma que, nas quatro linhas operadas pela companhia (1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 15- Prata) registraram 5,07 ocorrências notáveis (ou seja, que interferiram na circulação dos trens por mais de cinco minutos) a cada milhão de quilômetros rodados em 2019.


"A classificação e o índice estão dentro dos rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança para uma rede que diariamente transporta 4 milhões de passageiros e com a frota de trens percorrendo 70 mil km todos os dias", disse o Metrô.

(*) Com informações do Portal G1


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.