Obras programadas alteram intervalos dos trens neste fim de semana

 Haverá paralisação parcial da Linha 9-Esmeralda a partir de sábado à noite

Foto: Divulgação

Este final de semana, dias 14 e 15 de setembro, será o segundo em que parte da Linha 9-Esmeralda será paralisada por conta das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô. A circulação de trens estará interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini a partir das 21h de sábado e durante toda a operação comercial de domingo. Além do Paese (ônibus gratuitos) disponível aos passageiros, as outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Outras linhas também terão intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje a sua viagem:




Sábado, 14/09

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

A partir das 21h, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Para atender os passageiros, serão disponibilizados ônibus gratuitos do Paese para percorrer o trecho afetado. É necessário retirar as senhas para embarcar nos coletivos.

Domingo, 15/09
 
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via serão realizados entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta da continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese irá operar no trecho interrompido.

Devido às obras de modernização do sistema de energia, durante toda a operação comercial, os trens não chegarão até a Estação Osasco. O passageiro que quiser chegar a esta estação deverá desembarcar em Presidente Altino e utilizar a Linha 8-Diamante.


Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 8h às 18h, os serviços serão realizados na via entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial, haverá obras de modernização do sistema de energia no trecho entre Corinthians-Itaquera e Guaianases e nas imediações da Estação Suzano. Os trabalhos também estarão concentrados na modernização da via, nas proximidades da Estação Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial haverá intervenções no sistema de energia na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Executar as obras de modernização e de manutenção, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio para a CPTM. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. Estas atividades, entretanto, garantem uma melhor qualidade do serviço oferecido aos três milhões de passageiros que utilizam os 273 quilômetros de linhas da companhia durante os dias úteis.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.