Assalto no Aeroporto de Viracopos deixa feridos, interdita rodovia e causa pânico em Campinas

Foto: UOL

Uma transportadora de valores localizada no Aeroporto Internacional de Viracopos foi alvo de um assalto hoje (17/10). Parte de uma carga de dinheiro foi roubada. 2 seguranças da empresa Brinks foram baleados após troca de tiros com os criminosos. Os vigilantes foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens no período das 10:00 às 10:20, e as lojas também fecharam. O alvo dos criminosos era um contêiner carregado de dinheiro que seria embarcado em um avião. Para ter acesso ao local, utilizaram duas caminhonetes semelhantes a veículos da aeronáutica. Após o roubo, os bandidos conseguiram fugir utilizando duas caminhonetes que os aguardavam do lado de fora.

Na fuga, os bandidos interditaram a Rodovia Santos Dumont (SP-075) nos dois sentidos utilizando três caminhões, que foram incendiados. A pista foi liberada por volta das 12:00.

A Polícia Militar encontrou 3 suspeitos de participar do assalto. Dois deles foram mortos e um major da PM acabou baleado. O terceiro entrou em uma casa e fez uma mulher e um bebê de dez meses reféns. O criminoso foi morto por um atirador da PM. O bebê saiu ileso e a mulher foi socorrida com um ferimento na nádega esquerda.

O aeroporto já foi alvo de outros assaltos. Em março desse ano, criminosos roubaram US$ 5 milhões durante um assalto a um avião da Lufthansa. Em 2018, a concessionária responsável pela administração do aeroporto destacou que havia feito investimentos para elevar a segurança do local

Tecnologia do Blogger.