Empresa Rápido Luxo Campinas assume o transporte coletivo de São Roque

Viação São Roque, que operava na cidade, decretou o fim do serviço nesta quinta-feira (24), e nenhum ônibus saiu da garagem; funcionários estavam em greve há mais de um mês.

Foto: Divulgação

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) determinou que a empresa Rápido Luxo Campinas assuma o transporte coletivo de São Roque (SP) a partir desta sexta-feira(25).


Nesta quinta-feira (24), a Viação São Roque, que operava na cidade, decretou o fim do serviço e nenhum ônibus saiu da garagem.


Os funcionários da empresa de transporte intermunicipal entraram em greve no dia 21 de setembro. De acordo com o sindicato da categoria, eles alegam que a Viação São Roque não está cumprindo os deveres trabalhistas.

A empresa é responsável pela linha intermunicipal que atende São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna. Mesmo com as audiências no Tribunal Regional do Trabalho, a empresa e os trabalhadores ainda não chegaram a um acordo.


Desde o dia 9 de outubro, a Empresa Metropolitana de Transportes (EMTU) disponibilizou uma frota complementar de oito veículos da empresa Rápido Luxo Campinas no sistema Plano de Atendimento Entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (PAESE).

No dia 25 de setembro, os ônibus da Viação São Roque foram recolhidos por fiscais da EMTU, após o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região ter feito uma denúncia a respeito das más condições mecânicas dos veículos.

(*) Com informações do Portal G1


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.