Linha da EMTU/SP que liga Praia Grande a Santos amplia número de ônibus e diminuirá intervalos

Viagens serão inseridas em horários de pico. Medida beneficia, principalmente, estudantes universitários.

Foto: Rogério Soares

A partir desta quinta-feira (17), os usuários da Linha 934EX1 da EMTU, que liga o Centro de Santos ao Terminal Tático em Praia Grande, no litoral de São Paulo, via Avenida Conselheiro Nébias, contarão com mais dois ônibus e oito novas viagens no itinerário. A estatal vai priorizar horários com maior movimento e deve beneficiar, principalmente, estudantes.

De acordo com a EMTU, destas novas viagens, três serão incluídas entre os horários das 7h e 8h, com o objetivo de reduzir a ocupação dos veículos em 20%.


Já na faixa horária das 23h, a empresa afirma que vai colocar outras duas novas viagens. A estimativa é a de que o intervalo entre os ônibus na linha diminua de 30 para 15 minutos, o que beneficia os estudantes no horário de saída das faculdades atendidas pelo itinerário.

As demais três viagens serão inseridas em outros períodos do dia. Ainda segundo a EMTU, a empresa vai monitorar a nova tabela horária e poderá fazer adaptações em caso de necessidade. O usuário pode consultar os horários da Linha 934EX1 no site da estatal.

(*) Com informações do Portal G1


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.