OPORTUNIDADE: Metrô abre 220 vagas para Aprendiz Senai

Vagas são para eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção e de usinagem, e assistente administrativo

Foto: Divulgação

A Companhia do Metrô, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre na próxima quarta-feira (30) inscrições gratuitas para processo seletivo de 220 vagas no curso de aprendizagem industrial. O período de inscrições vai das 14h de 30 de outubro até as 21h de 1º de novembro.

As vagas são divididas em quatro cursos:
– Assistente administrativo (70 vagas)
– Eletricista de manutenção eletroeletrônica (96)
– Mecânico de manutenção (29)
– Mecânico de usinagem (25)


Também haverá vagas reservadas a candidatos com deficiência. São 4 vagas exclusivas no curso de assistentes administrativo; 6 vagas para eletricista de manutenção eletroeletrônica; 2 para mecânico de usinagem e 2 para mecânico de manutenção.

As inscrições para assistente administrativo devem ser feitas diretamente na Escola Senai “Anchieta”, na rua Gandavo, 550, na Vila Mariana. Já as inscrições para as vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, devem ser feitas exclusivamente na unidade “Roberto Simonsen”, localizada na rua Monsenhor Andrade, 298, no Brás.

Para concorrer a vaga de formação de eletricista de manutenção eletroeletrônica, os candidatos deverão ter 16 anos na data de início das aulas, em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos na data de conclusão. Para as demais vagas os candidatos deverão ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos na data de início do curso, também em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos antes do término do aprendizado.


O curso tem duração de dois anos e os aprovados receberão formação teórica, prática e profissional no Senai, numa jornada de 4 horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 598,80 mensais.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site do Metrô pelo endereço www.metro.sp.gov.br.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.